Ana Cristina Gama dos Santos Tourinho

Português, Brasil
Descrição:

Possui graduação como Professora de Violão pela Universidade Católica do Salvador (1975), Instrumento pela Universidade Federal da Bahia (1982), mestrado em Música pela Universidade Federal da Bahia (1995), doutorado em Música pela Universidade Federal da Bahia (2001) e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (2012). É Professor Titular da UFBA. Foi Chefe do Departamento de Música Aplicada (2011-2005) e Coordenadora do PPGUS (2009-2012). .Atuou como professora e orientadora no convênio Minter/Dinter com a UFPA e do convênio co-tutelle com a Université de Toulouse Le Mirail, França. Colaborou como professor-autor no Curso de Licenciatura em Música a Distância da UFRGS (ProLicen). Atiou como professor-autor e supervisora da disciplina Violão na Licenciatura em Música UAB da UNB até 2015. Tem experiência na área de Música, com ênfase em Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: violão, educação musical, avaliação, ensino coletivo de violão e ensino de violão a distância.

Pretende orientar projetos voltados predominantemente para ensino e aprendizagem em violão. Ênfase pode ser dada ao ensino para iniciantes, individual e/ou coletivo, avaliação, formação  de professores e ensino a distância.

Linha de Pesquisa:
Processos, práticas e métodos para formação em música