Wellington Mendes da Silva Filho

Português, Brasil
Descrição:

Possui graduação (2000) em Instrumento (Trompete) pela Escola de Música (EMUS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2010 concluiu o Mestrado em Educação Musical pelo Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da EMUS-UFBA e em 2014 obteve o título de Doutor em Musicologia pela mesma instituição. Atualmente, é professor adjunto 2 do Departamento de Música da EMUS-UFBA, ministrando para a Graduação as disciplinas de Literatura e Estruturação Musical, História da Música e Improvisação. Na Pós-Graduação, é orientador e professor permanente do PPGMUS-UFBA, coordenando e colaborando em Projetos de Pesquisa na área de Musicologia, com ênfase em Iconografia Musical. Possui experiência em performance de Trompete no gênero jazzístico, atuando como intérprete, compositor e arranjador. Possui ainda experiência como gravurista, desenhista e pintor, aliando conhecimentos em Artes Plásticas e Iconografia Musical no contexto da pesquisa musicológica do período Setecentista Soteropolitano.

Linha de Pesquisa:
Memória, documentação e interpretação histórica musicais e relativas à música